A história por trás de Grant Hill dando a Tupac seu sneaker de assinatura da Fila


Durante a década de 90, a estrela ascendente e vencedora Grant Hill assinou com a Fila e possuiu seu próprio tênis de assinatura. Ao mesmo tempo, a música estava em transição e um dos reppers lendários, Tupac Shakur, dropou seu primeiro álbum duplo, All Eyez On Me, que foi certificado de diamante.

Se você tivesse comprado o disco físico, veria 2Pac usando o Fila Grant Hill 2, agora conhecido como Fila 96. Ele usou os tênis com uma roupa completa em jeans enquanto simbolizada com a mão o West Side, em uma época em que a rivalidade East Coast-West Coast estava em ascensão.

Embora provavelmente pensasse que 2Pac comprou os sapatos, esse não é o caso. Em uma entrevista com a MLive, Grant Hill disse que deu seus sapatos de assinatura para 2Pac:

Agora, com Tupac, tivemos um amigo em comum e quando ele veio até mim, apenas enviando consideração, enviei alguns (sapatos) ter sequer alguma certeza se ele usaria. Então, quando ele os usou em sua capa de álbum, gostei do que vi. Era um bom tempo.

Abaixo, 2Pac usando seu Fila 96 na capa de seu álbum All Eyez On Me, com os Outlawz.




Fila 96 inspirado pelo All Eyez On Me de Tupac

Tupac Shakur tem sido associado a vários tênis, um deles é o Grant Hill 2 agora conhecido como o Fila 96. Ele estava usando este par no livreto de seu CD All Eyez On Me. A Fila pagou tributo ao dropar o modelo conhecido como All Eyez On Me.

Observando-se mais, eles apresentam um preto predominante em toda a parte superior do couro, enquanto o vermelho cobre a sola exterior translúcida. Além disso, temos uma cruz nos lados e na sola para enfatizar a tatuagem de Pac nas costas. Para finalizar, o forro é espécie de tecido de lã escocês com estampado vivo que representa uma bandana que era a marca registrada de 2Pac.







Manancial: Sneaker Files

1 comentário: