MINHA VIDA INFAME – A AUTOBIOGRAFIA DE PRODIGY DO MOBB DEEP


O conteúdo aqui traduzido foi tirado do livro My Infamous Life: The Autobiography of Mobb Deep's Prodigy, de Albert “Prodigy” Johnson com Laura Checkoway, sem a intenção de obter fins lucrativos.RiDuLe Killah





De um dos maiores reppers de todos os tempos, um livro de memórias sobre uma vida quase perdida e um olhar revelador sobre o lado sombrio da Golden Era do hip hop. . .

Neste livro de memórias muitas vezes violento, mas sempre introspectivo, Prodigy do Mobb Deep conta sua história muito antecipada de luta, sobrevivência e esperança nas ruas da cidade de Nova York. Pela primeira vez, ele dá uma visão íntima sobre sua origem familiar, suas batalhas com drogas, sua vida de crime, seu sofrimento implacável com anemia falciforme e muito mais. Recentemente solto depois de cumprir três anos e meio de prisão estadual devido ao que muitos consideram uma prisão ilegal por uma suposta força-tarefa do hip hop secreta do N.Y.P.D., Prodigy está pronto para falar sobre sua vida como uma das maiores lendas do rep.

My Infamous Life é uma conta sem piscar dos tempos selvagens do Prodigy com Mobb Deep, que, ao lado de reppers como Nas, The Notorious B.I.G., Tupac Shakur, Jay-Z, e ​​Wu-Tang Clan, mudou a paisagem musical com seus retratos vivos da vida na rua no início dos anos 90. É uma crônica em primeira mão de lendárias lutas de rep, como a rivalidade East Coast versus West Coast; as rixas de Prodigy com Jay-Z, Nas, Snoop Doggy, Ja Rule e Capone-N-Noreaga; e desentendimentos com produtores e gerentes pródigos como Puff Daddy, Russell Simmons, Chris Lighty, Irv Gotti e Lyor Cohen.

Levando o leitor para trás o glamour de fumaça e espelhos do mundo hip hop, tantas vezes visto como a única saída para aqueles com poucas opções, Prodigy estabelece a verdade sobre o poder inebriante do dinheiro, o significado da verdadeira amizade e lealdade e o poder redentor do eu. Esta é a viagem comovente de uma criança nascida em privilégio, sua juventude passada entre a realeza musical como Diana Ross e Dizzy Gillespie, educado em escolas particulares, até que uma tragédia familiar mudou tudo. Criado no caos dos projetos de Queensbridge, Prodigy subiu para as alturas vertiginosas da fama e acabou caindo na escuridão de uma cela de prisão.

Um livro de memórias verdadeiramente sinceras, parte destemida confessional e parte ode às selvas de concreto da cidade de Nova York, My Infamous Life é escrito por um homem que estava na linha de frente do último grande momento na história do hip hop.






INTRODUÇÃO




28 de Junho de 2008
Mid-State Correctional Facility
Marcy, Nova York
2:30 da tarde





Palavras por Prodigy





Sentado sozinho na minha mesa na sala de visitas, tive que esperar até as três da tarde quando as horas de visita acabavam antes que eu pudesse voltar para o meu dormitório. Eu gostaria de ter levantado e saído da prisão com Alchemist quando ele partiu. Mas eu tinha mais de dois anos para gastar naquela cela antes de voltar a ser um homem livre. Esta foi a segunda vez que meu amigo e produtor Alchemist fez uma viagem de quatro horas de Manhattan para me visitar. Ele parecia bem. Saudável e focado. A sala de visitas estava lotada, cerca de sessenta outros internos, suas famílias e amigos. Durante a nossa visita, alguns presos gritaram: “Mobb Deep!” “E aí, Alchemist!” “E aí, Prodigy!” Eu disse a Al como os internos e os agentes penitenciários estavam me mostrando amor e pedindo autógrafos. Mas depois que Al saiu eu sentei lá observando todos ao meu redor, e me lembrei que eu era apenas outro preso como qualquer outra pessoa. #08A1481. Meu Número de Identificação do Departamento representa o ano em que fui preso, 2008; o código de instalação A para Downstate, a prisão em que eu estava inicialmente; e então 1.481 indica que eu era o detento 1.481 preso naquela prisão naquele ano. Nós éramos todos iguais quando estávamos presos dentro.

Mesmo que eu não quisesse estar nesta prisão, eu merecia estar aqui. Eu ouvia os reclusos reclamar e reclamar o dia e a noite sobre como eram desconfortáveis, o quanto os policiais e as regras eram injustas e o quanto era estressante estar trancado. Pare de chorar e faça seu tempo, eu dizia para mim mesmo. Eu causei muitos danos nos meus dias. Eu fiz algumas coisas ruins, malvadas e terríveis para as pessoas no meu passado. Meeeerda… os três anos e meio que recebi foi apenas um tapa no pulso quando penso em todas as coisas com as quais passei. Então eu apenas aceitei minhas circunstâncias e tirei o melhor proveito disso, colocando meu tempo em bom uso.

A prisão me deu tempo para refletir, olhar profundamente, perceber onde estive, onde estou e para onde estou indo. Eu costumava ser frio e sem emoção. Acredito que a doença com que nasci, anemia falciforme, me fez assim. Fator no meu ambiente e nas pessoas com quem me cercava, e sim, você tem os ingredientes de uma pessoa pecadora. Eu sou diferente agora, só porque eu escolhi ser. Eu sei agora que bom é o jeito certo de ser. Eu estive cercando a cerca por vários anos, pensando que estava tudo bem em fazer um pouco de maldade se eu estivesse fazendo muito bem. Mas a vida não funciona assim. Você tem que escolher um lado. Minha mente, corpo e alma estão em excelentes condições agora. Eu nunca me senti tão revigorado.

Estou na indústria da música desde os dezesseis anos, viajando pelo mundo, vendendo milhões de álbuns — groupies, drogas, álcool, sexo, rádio, TV, revistas, vídeos, dinheiro, jóias, carros, moda, versos de rep, batidas e estúdios à minha disposição sem parar por dezessete anos seguidos. Sem parar. Dezessete anos. Faça as contas. Eu vim para a prisão quando completei trinta e três anos. A verdade é que eu nunca tive tempo para parar e amadurecer mentalmente até agora, para sair do meu pequeno mundo acelerado e ver o que precisava ser ajustado. É como se eu estivesse suspenso a tempo. Como eu tinha dezesseis anos por dezessete anos. Eu nunca cresci. Entende o que estou dizendo? Eu sou um homem agora. Minha bunda teimosa tomou a estrada longa e rochosa para chegar a este ponto, mas pelo menos eu finalmente consegui.





Manancial: My Infamous Life: The Autobiography of Mobb Deep's Prodigy

Sem comentários