Don Cheadle fala sobre seu papel no videoclipe da “DNA.” de Kendrick Lamar


Depois de colocar a internet em chamas com o seu novo álbum DAMN., Kendrick Lamar aumentou a antevisão da noite com seu vídeo “DNA.”.

Em vez de criar um vídeo tradicional, Lamar lançou o roteiro sobre a indústria da música fazendo uma bobinagem no ator prolífico Don Cheadle. Conhecido por sua proeza na tela grande (Crash, Hotel Ruanda, Ocean Eleven, Iron Man 2), Cheadle pregou seu papel como investigador da polícia, mesmo entregando uma interpretação intensa das rimas de Lamar no Nabil e nos Little Homies — quem dirigiu o clipe da “DNA.”.

Embora a aparência de Cheadle em “DNA.” tenha sido uma surpresa para a internet, ele e Lamar estão planejando um ataque furtivo no hip-hop há anos. Com um vínculo centrado em criatividade, Lamar e Cheadle forjaram um relacionamento há vários anos, por admiração mútua pelos talentos uns dos outros. Para sua surpresa, Cheadle descobriu recentemente que o filme Rush Hour 2, onde ele representa Kenny, foi a inspiração por trás do apelido de Lamar, Ku-Fung Kenny.

Em uma entrevista com a Billboard, The Don fala sobre seu relacionamento com Kendrick Lamar e como seu papel em “DNA.” surgiu.


Billboard: Você se associou com Kendrick Lamar para o vídeo “DNA.”. Como você se envolveu no processo?

Cheadle: Faz alguns anos que nos comunicamos sobre coisas diferentes. Eu tentei descobrir oportunidades de lançamento para ele e colocá-lo em coisas em que eu estou envolvido. Ele era alguém que eu pensava que poderia jogar Junior em Miles Ahead, mas ele estava ocupado trabalhando em To Pimp a Butterfly, que virou ótimo para todos, certo? Porque ele conseguiu criar esse álbum e nós adquirimos Keith Stanfield [para Junior]. Então, todos estavam felizes.

Desde então, ficamos em contato. Eu falava com ele de vez em quando e numa dessas ele chegou em mim e disse, “Ei, o que há de grande, irmão?” Semanas passariam e eu falei com ele, “Onde você está?” Então nós continuamos a entrar em contato há alguns anos. Então ele apenas me contatou novamente e disse, “Ei, eu estou fazendo isso. Recebi este vídeo. Você quer vir e talvez participar disso?” Eu respondi de imediato, “Sim. Com certeza. Eu nem sei o que é, mas é claro.” Ele me enviou o rap e disse, “Você consegue isso?” Eu disse, “Você está louco?” [Risos] E depois, “Você sabe como vai fazer?” Mas ele disse, “Você só tem que tirar essa parte e depois vai entrar em uma coisa diferente.” Então, eu só tive dois dias para esmagar, mas foi +/- assim que aconteceu.

Como você conseguiu reter suas letras tão rapidamente, especialmente porque seu flow e reprodução são complexos?

Ele me deu [o rep] e eu estava realmente suando porque estava preocupado em me enganar. [Risos.] Com Mark dirigindo e Bill fez um grande sucesso com uma edição muito boa, eles trabalharam em torno das partes incertas para mim. A melhor coisa, realmente, sobre isso para mim era que eu não tinha idéia de como era o clipe. Eles me disseram para trazer um terno e que eu seria um policial. Isso é tudo o que realmente me disseram. Eu apareci e vi o todo. Quando estávamos negociando de um lado para o outro, fomos melhorando. Isso era só nós nos mexendo. Essa foi a parte divertida para mim porque eu era como, “Oh, então você quer entrar em cena um pouco?” Então nós fizemos.

Onde você acha que Kendrick Lamar se posiciona como um repper de primeira linha em todos os tempos nos seus olhos?

Ele está lá. Ele é um jogador desafiante.




Onde ele está na sua lista de reppers?

Eu poderia argumentar sobre ele sendo o top 5 apenas por causa de sua inovação e da maneira como ele impactou [o gênero]. Você deve fazer um impacto incrível para subir dessa lista e ele fez isso. É como se você pudesse nomeá-los. Podemos passar por eles e dizer, “Oh, Rakim? Ele mudou isso.” As pessoas eram como, “Oh, nós temos que fazer isso.” Quando Nas entrou na cena, ele mudou isso. Então, você sabe, há várias pessoas assim, que chegam e todos são como, “Puta merda!” Ele é definitivamente um desses caras. É uma escala difícil, mas ele está definitivamente no top 5 para mim.



Manancial: Billboard

Sem comentários