Teste de estrada: Quavo e seu Mercedes G-Wagon

“Se eu quiser ouvir música trap, vou entrar no G-Wagon”, diz Quavo, posando com o Mercedes AMG G63 2019. (Foto: Diwang Valdez para Rolling Stone)




O AMG G63 2019 é um tanque de um Mercedes, especialmente imponente em preto fosco, mas o líder do Migos, Quavo não se intimida. Afinal, ele parou com o vídeo de seu sobrinho Takeoff aqui no subúrbio de Doraville, em Atlanta, em seu próprio G-Class 4×4, pintado com um tom elétrico que ele chama de “slime” verde. Comparado com seus outros carros — McLaren 720S, Lamborghini Aventador, Dodge Challenger Hellcat — Quavo considera o G-Class uma despesa necessária. No inverno passado, ele o levou para estocar grampos de despensa durante um raro dia de neve no baixo Sul. “Eu queria algo grande, como um caminhão”, diz ele, observando que seu carro é tecnicamente não um G-Wagon. Eu sinto que o G-Wagon é para as mulheres, então eu tenho o quatro por quatro.

Elegante ou não, a pré-produção do G63 que ele está testando hoje está a anos-luz do Toyota MR2 de 1987 que Quavo dirige, quando ele era o craque da Berkmar High na vizinha Lilburn. (Eu estava ouvindo besteira [por isso] toda vez que ia para a escola, diz ele. Mas eu não me importava — eu era um cara legal, sabe? Então eu não me importo se as pessoas me desrespeitam.”) Possui 577 cavalos de potência e alguns ajustes estéticos que o Quavo recebe com aprovação: uma handlebar grille, faróis de aros.

Enquanto seguimos para o norte na I-85 para uma rápida visita à cidade natal do Migos, Quavo canta “Bubble Gum”, uma faixa de seu novo álbum solo Quavo Huncho, onde seus cantos em estilo gregoriano de Auto-Tuning se encontram mais perfumados no lirismo do trap. Atravessando o tráfego, de repente ele percebe o maior trunfo do novo G63: sua direção e suspensão revisadas. “O caminho é muito melhor, diz ele. “O G-Wagon anterior é muito oscilante.”


Nossa primeira parada é Jake’s Fireworks  que costumava ser Flamingo Bar and Grill, onde Migos quebrou “Bando” antes que o trio pudesse acessar as boates e estações de rádio em Atlanta. “Viemos todos os fins de semana apenas para nos certificarmos de que a música estava sendo tocada”, diz ele.” Perto está o Club Drive Park, onde um jogador de basquete pergunta se pode mandar um e-mail para Quavo. Quando chegamos a um bangalô com um Mercedes Sprinter no quintal, o sol está se pondo. Migos morou aqui com a mãe de Quavo enquanto eles gravavam sua mixtape de fuga, Young Rich Niggas. Desde então, Quavo comprou a casa, com planos de renová-la e alugá-la com desconto para uma família necessitada. Estacionado na entrada da garagem, o G63 quase supera o lugar que Quavo costumava chamar de lar.










Manancial: Rolling Stone | Christina Lee

Sem comentários